Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

E se der xabu????

Mês das noivas, todo mundo se arranjando e você aí, com aquela sensação que a vida está passando e você está à margem.
Seus problemas acabaram!
Bom...não totalmente. Mas fique sabendo que isso acontece nas melhores famílias, e que você não é a única (ou único) a estar sozinho.

E no fim de semana, sem companhia decente e sem nada pra fazer, vamos atacar de leitura (ou a opção de um filmezinho com esse tempo chuvoso).

Começando com a fase de namoro. Tudo vai bem, vocês parecem se entender super bem, quando de repente você é contactada por uma estranha que trabalha numa empresa de "dar o fora nos outros". Como é que é essa história?


"Dani Myers é uma mulher de seus 20 e muitos anos, às voltas com as agruras de uma vida profissional bastante peculiar. Ela é especialista em terminar relacionamentos no lugar de quem não consegue fazê-lo. Contratada pela empresa Sua Grande Chance, cujo objetivo é oferecer a quem leva um fora, a visão de que tudo pode ser uma nova e grande oportunidade. Dani passa pelas mais diversas situações, enquanto tenta equilibrar sua vida pessoal e livrar-se das constantes cobranças de sua mãe para que se case 'antes que seja tarde demais'."

Uma empresa inusitada e as confusões da protagonista não param, sejam na empresa, juntos aos clientes ou na própria família. Muita diversão na leitura. Abaixo a versão em inglês.


Mas digamos que você já é casada(o) mas seu casamento anda mal das pernas. E você precisa se livrar de seu digníssimo pra partir adiante (porque logo ali na esquina tem uma opção ma-ra-vi-lho-sa!!!!!). Como se arranjar?


Sinopse: "Jackie Ball é dona da floricultura Flower Power, que entrega rosas vermelhas em enterros e coroas de flores a namorados (Ops, alguma coisa deu errado!). E sabe que encontrar a felicidade não é lá tarefa das mais fáceis (Aliás, uma tarefa um tanto inglória). Então, quando Dan “shortinho colado e sorriso sexy” Lewis entra em sua vida, ela o agarra com unhas e dentes e com o fatídico “sim, eu aceito”.

Mas há uma mosca na sopa de Jackie: ela ainda é casada com Henry, o mala do “ex-marido”. Pelo que consta, o casamento deles está morto e enterrado, e agora ela precisa correr para contratar um advogado e se preparar para dar o definitivo pé na bunda.

Entretanto... Surpresa! Quando começam a chegar pelo correio os papéis do divórcio, Henry acha que ainda tem contas a acertar com ela... e parece que ele vai fazer de tudo para dificultar as coisas. Não que ele ainda a ame, mas ela o abandonou com um simples bilhetinho de adeus, e agora ele quer porque quer descobrir o verdadeiro motivo!"

Para mim, o ponto alto do livro é aquela famosa confusão do "ela disse, ele disse". Um casal que tinha tudo pra dar certo, mas a falta de comunicação fez tudo dar errado. E o pior (melhor para o leitor), com situações engraçadíssimas em cima do mau humor de Henry.
Capa no original abaixo:


E agora, um dos meus preferidos nesse assunto "levar um pé na bunda".
Digamos que você já se encontra num relacionamento de anos. E num belo dia, do nada (bom, do nada pra você. Porque com certeza a torcida inteira do flamengo já sabia!), você recebe um "cartão vermelho". Ou porque a outra é mais bonita, mais nova, mais rica, mais simpática, mais influente...Mais qualquer coisa que você definitivamente não é.
Foi o que aconteceu com essas amigas de colégio, que anos depois voltam a se encontrar por causa da morte de uma delas. E num ato de coragem elas decidem se unir e lutar bravamente. Vingando-se...



Se você preferir, e conseguir encontrar em alguma locadora o dvd, vale a pena. Goldie Hawn, Bette Midler e Diane Keaton dão um show. Mas aviso: o livro é mais rico em detalhes e muito mais engraçado em sua vingança.


De qualquer maneira, as sugestões foram dadas.
Incomodada ficava sua avó!


terça-feira, 24 de maio de 2011

SONHO DE CONSUMO...

Aff....Olha essa cor. E esse design....
Isso ainda vai "baixar" na minha cozinha!!!!!!!



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fica, vai ter bolo!

De todos os tipos, tamanhos, cores...
Já foi tempo em que o bolo fazia parte da última atração da festa. Nos tempos em que as festas de casamento duram até o raiar do dia, com direito a café da manhã inclusive, muitos noivos cortam o bolo logo e partem para a diversão.
O bolo é um símbolo. Símbolo de uma nova família que a partir dali se forma e esta quer compartilhar sua felicidade e fartura com os amigos e familiares.

Alguns noivos escolhem o modelo de bolo tradicional, o branco com poucos detalhes coloridos. Outros já descaracterizam totalmente o bolo, trazendo-o mais parecido à personalidade dos noivos do que à ocasião em si.
O importante é: tá gostoso? Manda ver!

                                               

Avril Lavigne deixou a todos admirados. A princesinha "rebelde-sem-causa-do-rock" surpreendeu com um casamento tradicional e um bolo idem.


Tom Cruise "Cientologista" e Kate Holmes ofereceram o bolo padrão...


Assim como Barbra Streisand...


Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas (o diferencial era o tamanho do bolo, e não o modelo)...


Brooke Shields e o tenista Agassi...


A atriz Mira Sorvino...


Mariah Carey (e suas borboletas)...



E o cantor Usher.
Algumas colocaram um certo colorido nos detalhes, como:


Carmen Electra e suas rosas vermelhas...


Marcia Cross (de Mulheres Desesperadas)...


Gwen Stefani, também no vermelho...


Demi Moore optou por colocar círculos...


E Ellen Degeneris (neste caso o casamento em si já chamou bastante atenção. Foi até mesmo televisionado).

Outras noivas, mais ousadas,mudaram o bolo totalmente, como o caso de...


Eva Longoria e seu bolo todo vermelho, e...



Ashlee Simpson e seu bolo "relógio" (seria uma bomba???).

Alguns dos casamentos acima citados não mais existem.
Foi bom enquanto durou. Mas, pelo menos, teve bolo. =)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Casando com a família...dele(a)

Final de semana chegando, o frio já instalado e nada como um filminho pra ajudar a passar o tempo.
Ainda no tema CASAMENTOS (eu disse que havia vários sobre o tema!), desta vez vamos falar sobre a hora de ser apresentado à familia dele(a). Saia justíssima, não?
Porque cada família é um universo particular. Como ser inserido num mundo totalmente diverso do seu? Hábitos, manias, alimentação, hobbies...
É daí que surgem tantos roteiros engraçados.
Bom, confesso que é engraçado porque não é comigo...


CASAMENTO GREGO



Esse foi um achado. Milhões de telespectadores morreram de rir com essa família grega, que de tudo transformava numa grande festa. E quem não é grego tem inveja dos gregos...ehehehe...
Mas vamos admitir, o pobre rapaz sofreu nas mãos deles por ser um "xeno" (estrangeiro). Teve que mudar de religião e vivia caindo nas pegadinhas do cunhado quando tentava falar algo em grego pra agradar a nova família. Gargalhada do início ao fim.

A SOGRA



Neste Jane Fonda fez juz ao nome sogra. Infernizou a pobre noiva até que o casamento foi cancelado. Ou será que não? Um perigo esse filme; pode colocar ideias malucas na cabeça de sogras não tão normais.

A FAMÍLIA DA NOIVA


Aqui o motivo do inferno astral do noivo é mais obvio: ele era branco e a noiva negra. E olha que o pai dela fez de tudo pra impedir a união. E chegou a quase perder a própria esposa!! Mas Ashton Kutcher chegou junto e mostrou à família a que veio.

ENTRANDO NUMA FRIA



Enquanto Jane Fonda mostrou o que é ser sogra, Robert de Niro aqui mostrou o que temer em um sogro. Ser investigado pelo FBI, ver um gato usar a privada do banheiro, ser desafiado pelo ex-namorado da noiva (e como não podia ser diferente, mais preferido pelos pais dela), enfim, sofrer, sofrer e sofrer. Haja amor!!!

GAIOLA DAS LOUCAS



E num momento da história brasileira onde tanto se fala em homofobia e afins, esse filme é show!!!
Todos os atores estão maravilhosos, mas Nathan Lane é showman! Já assisti várias e várias vezes.
Um casal jovem decide casar mas o pai dela é um político republicano ultra conservador e os pais do noivo...são gays. E aí? Fala-se a verdade ou tenta esconder a todo custo?

A única solução é pegar a pipoca e o refri e se esbaldar dando altas gargalhadas.
Bom fim de semana feliz!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

É rápido, é básico, é cupcake (receita básica)

Uma das grandes coqueluches em festas atuais é o cupcake.
Prático, ele é um mini bolo com sabor, recheio e cobertura à sua escolha, que facilita na hora de ter que cortar o bolo para os convidados. Basta distribuí-lo.

Abaixo uma receita básica, de minha amiga cake designer Fabiana. O céu é o limite.

CUPCAKE DE NOZES

Ingredientes:

2 ovos
1/2 xícara de leite
1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de nozes picadas
1 colher de chá de fermento

Modo:

Bata os ovos até dobrarem de volume.
Acrescente os outros ingredientes, um de cada vez: primeiro o açúcar, depois a farinha e o leite. As nozes e o fermento são os últimos dois ingredientes.
É só misturar com uma espátula ou colher.
Disponha a massa nas forminhas. Tome cuidado para não deixá-las cheias. A quantidade ideal é de três a quatro colheres para não transbordar e poder enfeitar depois.
Asse os bolinhos a 180 graus por 20 minutos. 
Rende de 12 a 15 cupcakes.

Sugestão da própria Fabiana: Acrescente à receita 1 colher sopa de margarina e uma pitada de canela.

mmmmmmm....Delícia!!!   




terça-feira, 17 de maio de 2011

Oops!!! Desculpa. Noivo errado...

Já virou comum encontrarmos roteiros de filmes ou livros falando sobre alguém se apaixonando pelo noivo ou noiva da(o) melhor amiga(o). Apesar do tema batido, na maioria da vezes é bem engraçado ver as estripulias do apaixonado em tentar convencer o outro de que é a pessoa certa para ele ou ela.
Emily Giffin conseguiu fazer isso anos atrás ao lançar seu livro "Something Borrowed", no Brasil traduzido como "O noivo de minha melhor amiga".

Trata-se da história de "Rachel White, uma jovem advogada nova-iorquina, que sempre sonhou em encontrar um grande amor.
No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade... que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância.
Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva. Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.
Divertido e comovente, O noivo da minha melhor amiga traz um final de grande surpresa, vai fazer você rir e chorar, e torcer pela amizade e pelo amor verdadeiro."


Situações engraçadas, agora transformadas em filme, com Kate Hudson no papel principal.


Qualquer uma das opções (filme ou livro) vale a pena.

                                                                     (edição original em inglês)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lá vamos nós!!!!

Madrinhas, bolo, lua-de-mel, festa em geral, convidados, chá-de-panela, despedida de solteira... Ufa!! Um trabalhão na hora de casar. Mas não podemos negar que todos os olhos se voltam para a noiva no dia do casamento, só depois a gente presta atenção no resto.

Já foi época em que o vestido era obrigatoriamente branco, com o véu cobrindo o rosto. Hoje temos noivas multicoloridas, com arranjos florais na cabeça, com grandes, pequenos ou nenhum buquê.
O ponto alto é a noiva escolher um modelo que favoreça seu biotipo, sua altura. Não adianta querer usar um modelo sereia se você tem um manequim mais larguinho, por exemplo.
Agora toda mulher pode e deve realizar o sonho de se casar de noiva.
Procurando um bom estilista, dá pra tornar o sonho em realidade. E por favor, curta a sua noite de princesa sem stress!!!!

                                                       (modelo assimétrico)

                                                                       (modelo drapeado)

                                                                         (modelo art deco)

                                                                            (modelo estilo oriental)

                                                                               (Diferente? Que tal um dourado?)

                                                                                      (Azul marinho?)

                                                                                    (Azul Royal?)

                                                              (Um vermelho pra dar o que falar...)

                                                                            (modelos para as mais "cheinhas")

(Fonte fotos: google imagens e Martha Stewart site)

domingo, 15 de maio de 2011

Bolos Hollywoodianos

Os bolos dos famosos das décadas de 50 e 60 nem sempre foram monumentais como muitos da atualidade. Alguns, até bem modestos. Serviram apenas para marcar um momento em suas vidas ou para a apresentação do enlace à imprensa.
Seja como for, selecionei alguns bolos e seus noivos maravilhosos.

*******************************************************************************************

Comecemos pelo rei, Elvis e Priscila Presley. Um típico bolo para muitos convidados (Elvis adorava viver cercado de gente) e por um casamento muito do esperado (Priscila aguardou até fazer 18 anos pra se casar com ele):


Frank Sinatra casou-se duas vezes. Com Mia Farrow:


E Ava Gardner:



Rita Hayword deu uma de realeza e cortou o bolo com uma espada:


Elizabeth Taylor em seu primeiro casamento com Nick Hilton:


E sua amiga Debbie Reynolds, que depois teve o marido roubado pela Liz Taylor:


Dois "estrelados" também, Humphrey Bogart e Lauren Bacall:


Paul Newman (esse pelo menos se manteve casado com a mesma mulher até morrer):


Robert Wagner e Natalie Wood (também permaneceram casados até o falecimento dela):


Nat King Cole (o chapéu daquela senhora ali atrás parece outro bolo =O):


Os Kennedy, Eunice Mary Kennedy e Robert Shriver:


E Robert Kennedy e Ethel:



 Por falar em presidenciáveis, Ronald e Nancy Reagan:



A milionária Gloria Vanderbilt em seu primeiro casamento:


E por último, mas não menos importante, Rock Hudson. O bolo foi simbólico porque como todos souberam anos mais tarde, ele era gay e se casou com a secretária de seu agente apenas para abafar o falatório da época:



 Mas, bolo é bolo. Não importa o tamanho ou a intenção.