Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Aproveitando as Bananas

Então você comprou bananas demais e agora elas começam a escurecer e amolecer? Aí mesmo que ninguém vai querer comê-las, certo? ERRADO!

Você pode aproveitá-las fazendo um gostoso doce de banana. É rápido, fácil e utiliza ingredientes que você normalmente tem em casa.
Vamos a ele:

Doce de Banana

Ingredientes:

Bananas
Açúcar e água para a calda
Cravo e canela em pau
Mingau de Cremogema
Claras em neve

Veja bem, não especifiquei a quantidade de cada coisa porque vai depender da quantidade de bananas que você tem sobrando em cada.
Comece cortando as bananas em rodelas.
Faça uma calda com água e açúcar. Para cada xícara chá de açúcar coloque o dobro de xícara chá de água. Deixe ferver. Coloque os cravos e canela na panela e as bananas. Deixe fervendo até que a banana fique bem macia e absorva bem o gosto do tempero. Vale também lembrar que a banana ainda vai minar água, portanto, deixe tudo cozinhar bastante para diminuir todo aquele líquido. Quando estiver pronto, reserve.
Faça um mingau de Cremogema bem molinho (cremoso). Reserve.
Bata as claras em neve e acrescente açúcar.
Arrume a banana numa travessa (aproveite e tire os cravos e canela para que ninguém tenha a surpresa desagradável de mastigá-los mais tarde), acrescente o mingau por cima e o merengue. Leve ao forno para dourar o merengue.
Retire do forno e leve à geladeira por pelo menos 4h.