Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vida de Boleira

Em meio a tantos sites e blogs sobre bolos, doces e afins, volta e meia me deparo com um texto delicioso, escrito por um amigo de profissão. Texto que fala das agruras e da felicidade nessa empreitada só lembrada em época de comemoração, mas que muitas vezes é negligenciada no fim da fila (gasta-se dinheiro pra festa com tudo: decoração, roupa, bebida, comida, convites, e deixam pra encomendar o bolo no final. Aí, querem pechinchar.Aff!!)

Hoje deparei-me com um texto desse. Então, peço licença ao meu grupo de coração, Doceiras Twitteiras, e à escritora em questão, Michele Pazo, pra reproduzi-lo aqui.

FICA, VAI TER BOLO!


"QUER SER BOLEIRA?"

"Por Michele Pazo, @michelepazocake

Prepare-se, seus finais de semana deixarão de existir, sua casa vai cheirar a baunilha, provavelmente você vai enjoar de comer bolo.
As suas unhas nao poderão mais ser grandes, você nao vai mais usar esmalte e vai trocá-los feliz da vida, por um potinho de corante em gel.
Você nunca mais vai comer um bolo, apenas comendo. Voce irá degustá-lo, provar massa, recheio, cobertura separadamente e depois vai saborear tudo junto.
A sua cozinha, dificilmente não tera leite condensado e sobrinhas de recheio.
Quando você for boleira, você não vai fazer apenas bolos. Você vai estar lidando com pessoas, atender clientes e nem todos serão os mais bacanas, mas muitos, muitos vão te agradecer com um sorriso enorme no rosto ou com um email cheio de carinho.
Quando você for boleira, um monte de coisas que você olhar, vai virar bolo na sua cabeca.
Você vai escrever um texto sobre ser boleira no seu celular, quando sua mão estiver cheia de corante marrom e não vai nem ligar, porque você está simplesmente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário