Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

O Pão da Amizade


Faz tempo que não sugiro uma boa leitura, na qual o enredo gira entorno de um prato culinário.
Bom, por esses dias, lendo um desses folders de editoras, achei interessante o título de um livro e fiquei curiosa.



Trata-se de um romance contemporâneo no qual as personagens se encontram graças a uma receita de um pão. O chamado pão da amizade.
O mais bacana disso tudo não é só o fato de que pessoas comuns, abarrotadas de problemas, acabam por se cruzar, conversar e finalmente encontrar uma luz no fim do túnel. O que mais toca nesse livro é que ele nos leva a querer fazer o mesmo. É mais ou menos o que acontece na época de natal. Ou, pelo menos, como deveria acontecer. Por mais estressante que seja esse período do ano, com tanto consumismo, engarrafamento, lugares apinhados, a gente acaba se contagiando com todo esse clima de camaradagem e perdão. Ou, pelo menos, é o que deveria acontecer....

Eu, sempre procurando além do óbvio, fui caçar na internet sobre esse livro e encontrei grupos reunidos no facebook, no twitter e um site!!!


Lá no site você encontra histórias compartilhadas, receitas (muitas e muitas) e fotos dessas delícias.
Se você gosta de cozinhar (bem, é por isso que você me acompanha neste blog, certo?), então na certa você também vai se deliciar com a história e vai ficar louquinha (o) pra experimentar as várias opções de sabor do pão.
Eu mal posso esperar pra dar início ao meu. Assim que o fizer postarei aqui as fotos.

"A amizade é preciosa, não apenas na sombra,
mas no ensolarado da vida."
Thomas Jefferson

Um comentário:

  1. Eu já participei de um grupo, em que a gente dava um pouco do fermento do nosso pão para um amigo, ele fazia o pão e dava para outro amigo...

    ResponderExcluir