Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Torta Chocólatra, de Mauro Rebelo

O Mauro é um desses culinaristas super gente boa, simpatissíssimo e que sempre compartilha suas delícias conosco através de seu site (www.maurorebelo.com.br).
Esta semana ele trouxe a TORTA CHOCÓLATRA.

Bom, nem preciso dizer que eu sou chocólatra e tenho vários familiares seguindo na mesma linha. Então, foi impossível não fazer.
A receita é fácil, é rápido de preparar e o próprio Mauro dá as dicas de como fez a sua torta.
Faço - literalmente - minhas as palavras dele, por isso copio ipsis litiris o que ele postou.

"No dia 16/07/2009 a Ana Maria fez esta torta. Ao assistir o programa, fiquei com muita vontade de experimentar...

Esta torta é uma delícia! Não usei achocolatado e nem o cacau conforme a receita original. Usei chocolate em pó.
Esta receita é para quem é fã de chocolate. Tem aquele gostinho meio amargo.

Vale experimentar!

Ingredientes:

300 g de manteiga sem sal derretida
50 g de cacau em pó
300 g de achocolatado
400 g de açúcar
6 ovos
4 gemas
manteiga para untar e açúcar para polvilhar

Modo de Preparo:

Numa panela fora do fogo coloque 300 g de manteiga sem sal derretida com 50 g de cacau em pó, 300 g de achocolatado, 400 g de açúcar, 6 ovos e 4 gemas e misture bem.

Leve ao fogo baixo e mexa por +/- 5 minutos (tendo o cuidado de não deixar queimar a mistura). Retire do fogo.

Unte uma fôrma de pudim (22 cm de diâmetro) com manteiga e polvilhe açúcar. Coloque o creme de chocolate reservado acima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus em banho-maria por +/- 1h30. Retire do forno, deixe amornar e desenforme."

---------------------------------------------------------------------------------------------
 
E aqui a minha torta pronta.
Ah! E vale dizer que também preparei a minha nos moldes da do Mauro, ou seja, usando somente chocolate em pó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário