Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Em tempos de Festa Junina, honra ao milho

Uma maravilha poder acessar a tantas receitas de amigos e desconhecidos via internet.
Nesta época do ano então, com tantas festas regionais, as receitas simplesmente explodem pela tela. Uma mais gostosa que a outra. 
Mas teve uma especialmente que me chamou atenção, por sua facilidade e rapidez no preparo. E olha...não me desapontou. No mesmo instante em que vi a receita, larguei o computador, arregacei as mangas e fui à luta.
A receita original foi publicada no blog de minha amiga Dirlene D'addio  e você pode conferi-la na pág:


Mas, como sempre faço minhas adaptações, compartilho com vocês abaixo exatamente como fiz a receita.



DOCE DO BRASIL

Ingredientes:

1 lata de milho verde
1 colher sopa de Milharina
250g de açúcar
meio copo dágua
3 gemas
canela em pó (polvilhar)

Modo:

Bata o milho (com a água que vem na lata) no liquidificador e reserve.
Leve o açúcar e a água ao fogo e faça uma calda no ponto de fio forte*. Desligue o fogo e misture o milho batido e a Milharina. Leve ao fogo novamente e cozinhe até que se desprenda do fundo da panela.
Desligue o fogo e acrescente as gemas. Coloque num refratário, cubra com canela e leve ao forno. O doce vai borbulhar um pouco. Desligue e deixe esfriar. Melhor servido em temperatura ambiente.


Quer saber o que achei da receita da minha amiga? Dê uma olhadinha no blog dela. Deixei lá meu comentário...heheheh... No mínimo, original ;)

*Se você, como eu, tem problemas quanto à espessura da calda, no blog da Dirlene tem um link que explica cada ponto de calda. Uma aula e tanto. Bjs.

Um comentário: