Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Outras paixões

Enveredando pelo cinema e literatura




Quem me conhece, mesmo que só online, sabe de minhas outras duas paixões: o cinema e a literatura. Desculpem aos comilões de plantão, mas eu não poderia deixar de falar neles. Até porque os meus três amores - doces, filmes e livros - podem estar mais do que conectados.


Sabe aqueles momentos em que você está assistindo a um filme e o personagem fala algo que faz você pular da cadeira? Pois é, isso aconteceu comigo há pouco tempo enquanto eu assistia a "Julie e Julia" em dvd.
Quando perguntada pelo marido o que ela gostava de fazer, a personagem de Meryl Streep, Julia Child (por sinal essa mulher dispensa comentários. Meudeusducéu!!!!!! Ela é um monstro sagrado de Hollywood. Aquela voz dela no filme me dava nos nervos mas era tãããããoooo Julia Child!!!!) responde: "gosto de comer". Eu pulei da cadeira (na verdade pulei da cama, mas isso é só um detalhe...) e pensei "Parem o filme agora!!!!! Essa fala é minha!!!!!".
Por gostar tanto de comer e da culinária francesa, Julia Child decidiu aprender a cozinhar as delícias francesas (olha os franceses aí de novo) e ensinar as mulheres americanas os tais pratos. Daí à ideia de lançar um livro sobre o assunto foi um pulo. Mas engano seu se pensar que foi fácil. Foi uma ralação só que durou anos.
E como a vida imita a arte, que imita a vida, que imita... creio que acabei fazendo o mesmo.


Muita calma nessa hora!!! Não passa pela minha cabeça lançar um livro de culinária. Apenas testar receitas de outras pessoas, criar meus bolos e ser feliz fazendo o que gosto.


Mas ainda falando no filme, ele tem a direção da maravilhosa Nora Ephron, que dirigiu "Harry e Sally", "Mensagem pra você", "Sintonia de Amor". Ela tem um time cômico divino e suas comédias românticas sempre dão bilheteria. Aí vai, então, minha sugestão de filme.


                                           
  
Ainda posso dizer que o filme é baseado num livro e que esse livro conta a história verídica de  Julie Powell, esta uma dona de casa americana que decide espantar sua monotonia de vida fazendo o que gosta: cozinhando. Ela resolve, então, testar todas as receitas do livro de Julia Child em 1 ano. E para não desistir no meio de sua empreitada, ela cria um blog no qual narra todas as suas aventuras culinárias das 524 receitas ao longo de 365 dias. 
Oops!!! Tá faltando dias nesse calendário pra tanta receita!
Mas o fato é que ela deu um jeito e conseguiu. E lançou um livro a respeito. Abaixo a capa original do livro.






Adooooroooo o título do livro: "365 dias, 524 receitas e 1 cozinha de apartamento minúsculo".
E tudo isso, o filme e o livro de Julie Powell, só existiram graças ao livro de receitas de Julia Child.




                                             
Eu estava ou não estava certa ao dizer que minhas três paixões podem estar conectadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário