Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Foi dada a partida para a Páscoa


O mês de abril chegou e com ele a corrida aos ovos de páscoa.
Uma confusão tamanha pra já garantir "aquele" ovo preferido pra si mesmo e para os familiares e namorados.
É preciso ser um completo anti-chocolate pra não se deixar influenciar pelo ar doce que ronda todos os mercados e supermercados e, também, as rodas de amigos, sempre comentando que ainda precisam comprar mais um ovo pra um  fulano esquecido.
Eu sou chocólatra. Chocolate é um companheiro e tanto, principalmente naqueles dias do mês em que nós, mulheres, queremos esfolar um vivo, o chocolate nos acalma.
Hummmmm... Maravilha criada pra se comer, beber, ao leite, com pimenta, com flocos de arroz, nozes, avelãs, branco, preto, em recheios, coberturas... A lista é imensa. O desejo, um só.
Para ser um chocólatra não precisa ter idade, sexo, estado civil, time de futebol, partido político, religião certos. Basta gostar. Mas gostar muito.
Este mês, com tantas opções de chocolate no mercado, aproveite pra abusar um pouquinho além do seu tipo preferido. Ou, use o pretexto pra se aproximar de quem você não vê há algum tempo, ou daquela pessoa a qual você está interessado(a) mas não sabe como chegar junto.
O chocolate também une pessoas.
O primeiro passo ele dá, o resto é contigo.


E aproveitando esse primeiro final de semana de abril, com cara de outono, meio frio, nublado, que tal assistir um filminho?
Minha dica tem tudo a ver com o tema. E pra falar a verdade a variedade de filmes com chocolate no tema é imensa. Mas o de hoje é simplesmente CHOCOLATE, com Johnny Depp e Juliette Binoche.




Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.


É um filme gostoso de ver e a história é belíssima.
Prepare a pipoca - ou a caixa de chocolate - e bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário