Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Filmes pra uma tarde de chuva...

Já disse por aqui que além de fazer quitutes, adoro ler um bom livro e ver filmes. De preferência os filmes de comédia, porque da vida real, minha gente, é só ligar a tv. E nesses tempos não se fala em outra coisa a não ser a "passagem" de Bin Laden para o além. O cara deve estar lá curtindo "as virgens" que ele tem direito, e nós aqui, ainda medrando pelo o que os discípulos dele podem fazer. Mas "se la vié".
Pra passar o tempo, que está com uma cara bem acentuada de outono, nublado com jeito de  que pode chover a qualquer minuto, o filminho vem bem a calhar.



E já que estamos no mês das noivas, como disse antes, tenho várias dicas de filmes e livros sobre o assunto. 
Resolvi, então, separá-los por tema (desculpe, gente, mas é essa minha maldita mania de acadêmica!).
E o tema de hoje é "quando você não espera encontrar alguém pra chamar de seu num casamento, mas vai que..."
É, seu sei. Um tema meio esquisito, mas às vezes acontece.

O primeiro filme é "Muito bem acompanhada". Lembra da Debra Messing do seriado "Will & Grace"? É a própria Grace. Ela é ótima e o enredo é bem legal.
Já imaginou você ter que ir à uma festa de casamento de família e saber que o seu EX-NOIVO é o padrinho? Já sabe, todo mundo reunido, aquele climão...E pra piorar, esse "simpático" ex-noivo (pra não chamá-lo de coisa pior) a abandonou no altar 2 anos antes. O que fazer? Não ir ao casamento? Inventar uma dor de barriga? Uma cirurgia no dedão do pé?
Eis que nossa protagonista contrata um belo acompanhante - com todas as despesas pagas - para ir com ela a Londres no tal casamento. Ela só não contava que esse acompanhante fosse tão carismático e conquistasse a família inteira...



Outra pedida, um pouquinho mais antigo e, olhe só que coincidência! Também se passa em Londres!, é "Quatro Casamentos e Um Funeral".
O que mais me atrai nesse filme são as locações. Cada lugar mais lindo que o outro. Muito casamento em castelos, tendas montadas naqueles quintais imeeeeeeensos, tudo muito verde. E o sotaque dos britânicos? Eu sei que eles têm fama de pomposos, mas acho o sotaque deles um charme.
Nesse filme Hugh Grant e um grupo de amigos são convidados a vários casamentos seguidos e num deles ele bate o olho em Andie MacDowell. Ela americana, ele inglês, e daí começa toda a confusão de como ele pode chegar até ela e se declarar. Encontros e desencontros, um funeral no meio, desilusões, 2ª chance...
Vale a pena prestar atenção nos personagens secundários. Você dá boas gargalhadas no que eles aprontam sem falarem uma linha sequer.


Diversão ao alcance de um apertar o botão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário