Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

E se der xabu????

Mês das noivas, todo mundo se arranjando e você aí, com aquela sensação que a vida está passando e você está à margem.
Seus problemas acabaram!
Bom...não totalmente. Mas fique sabendo que isso acontece nas melhores famílias, e que você não é a única (ou único) a estar sozinho.

E no fim de semana, sem companhia decente e sem nada pra fazer, vamos atacar de leitura (ou a opção de um filmezinho com esse tempo chuvoso).

Começando com a fase de namoro. Tudo vai bem, vocês parecem se entender super bem, quando de repente você é contactada por uma estranha que trabalha numa empresa de "dar o fora nos outros". Como é que é essa história?


"Dani Myers é uma mulher de seus 20 e muitos anos, às voltas com as agruras de uma vida profissional bastante peculiar. Ela é especialista em terminar relacionamentos no lugar de quem não consegue fazê-lo. Contratada pela empresa Sua Grande Chance, cujo objetivo é oferecer a quem leva um fora, a visão de que tudo pode ser uma nova e grande oportunidade. Dani passa pelas mais diversas situações, enquanto tenta equilibrar sua vida pessoal e livrar-se das constantes cobranças de sua mãe para que se case 'antes que seja tarde demais'."

Uma empresa inusitada e as confusões da protagonista não param, sejam na empresa, juntos aos clientes ou na própria família. Muita diversão na leitura. Abaixo a versão em inglês.


Mas digamos que você já é casada(o) mas seu casamento anda mal das pernas. E você precisa se livrar de seu digníssimo pra partir adiante (porque logo ali na esquina tem uma opção ma-ra-vi-lho-sa!!!!!). Como se arranjar?


Sinopse: "Jackie Ball é dona da floricultura Flower Power, que entrega rosas vermelhas em enterros e coroas de flores a namorados (Ops, alguma coisa deu errado!). E sabe que encontrar a felicidade não é lá tarefa das mais fáceis (Aliás, uma tarefa um tanto inglória). Então, quando Dan “shortinho colado e sorriso sexy” Lewis entra em sua vida, ela o agarra com unhas e dentes e com o fatídico “sim, eu aceito”.

Mas há uma mosca na sopa de Jackie: ela ainda é casada com Henry, o mala do “ex-marido”. Pelo que consta, o casamento deles está morto e enterrado, e agora ela precisa correr para contratar um advogado e se preparar para dar o definitivo pé na bunda.

Entretanto... Surpresa! Quando começam a chegar pelo correio os papéis do divórcio, Henry acha que ainda tem contas a acertar com ela... e parece que ele vai fazer de tudo para dificultar as coisas. Não que ele ainda a ame, mas ela o abandonou com um simples bilhetinho de adeus, e agora ele quer porque quer descobrir o verdadeiro motivo!"

Para mim, o ponto alto do livro é aquela famosa confusão do "ela disse, ele disse". Um casal que tinha tudo pra dar certo, mas a falta de comunicação fez tudo dar errado. E o pior (melhor para o leitor), com situações engraçadíssimas em cima do mau humor de Henry.
Capa no original abaixo:


E agora, um dos meus preferidos nesse assunto "levar um pé na bunda".
Digamos que você já se encontra num relacionamento de anos. E num belo dia, do nada (bom, do nada pra você. Porque com certeza a torcida inteira do flamengo já sabia!), você recebe um "cartão vermelho". Ou porque a outra é mais bonita, mais nova, mais rica, mais simpática, mais influente...Mais qualquer coisa que você definitivamente não é.
Foi o que aconteceu com essas amigas de colégio, que anos depois voltam a se encontrar por causa da morte de uma delas. E num ato de coragem elas decidem se unir e lutar bravamente. Vingando-se...



Se você preferir, e conseguir encontrar em alguma locadora o dvd, vale a pena. Goldie Hawn, Bette Midler e Diane Keaton dão um show. Mas aviso: o livro é mais rico em detalhes e muito mais engraçado em sua vingança.


De qualquer maneira, as sugestões foram dadas.
Incomodada ficava sua avó!


Nenhum comentário:

Postar um comentário