Já virou comum encontrarmos roteiros de filmes ou livros falando sobre alguém se apaixonando pelo noivo ou noiva da(o) melhor amiga(o). Apesar do tema batido, na maioria da vezes é bem engraçado ver as estripulias do apaixonado em tentar convencer o outro de que é a pessoa certa para ele ou ela.
Emily Giffin conseguiu fazer isso anos atrás ao lançar seu livro "Something Borrowed", no Brasil traduzido como "O noivo de minha melhor amiga".
Trata-se da história de "Rachel White, uma jovem advogada nova-iorquina, que sempre sonhou em encontrar um grande amor.
No dia do seu aniversário de 30 anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thale, o bom e velho amigo de faculdade... que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância.
Decidido a esclarecer tudo, Dex liga para Rachel no dia seguinte. Ela fica emocionada e confusa ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado na noite anterior e que não se sente culpado por ter traído a noiva. Os telefonemas vão se intensificando e novos encontros vão sendo marcados, numa bola de neve que leva Rachel a um beco sem saída. Nem em seus sonhos mais fantasiosos ela se imaginaria numa situação dessas. A data do casamento se aproxima, e Rachel sabe que tem de fazer uma escolha: ser leal à amiga ou aos seus próprios sentimentos.
Divertido e comovente, O noivo da minha melhor amiga traz um final de grande surpresa, vai fazer você rir e chorar, e torcer pela amizade e pelo amor verdadeiro."
Situações engraçadas, agora transformadas em filme, com Kate Hudson no papel principal.
Qualquer uma das opções (filme ou livro) vale a pena.
(edição original em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário